Agave multifilifera




Nativa do México, mais precisamente dos estados de Chihuahua, Durango e Sinaloa, a agave multifilifera é muito apreciada por paisagistas que buscam um diferencial em seus projetos e por colecionadores de plantas exóticas.
Esse agave que pode chegar até 45 cm de altura possui folhas carnosas rígidas em forma de roseta e que são providas de pequenos e esbranquiçados filamentos, que deixam a planta com um visual muito ornamental e exótico.
Esta espécie após décadas de cultivo dá origem a uma longa inflorescência que marca o fim de vida da planta. A inflorescência dá origem a frutos e sementes, se degenera e morre.
Comercializada a preços altos por causa de sua valorização ornamental e exótica, a agave multifilifera não é a única variedade filamentosa, principalmente na Europa.
Pode ser cultivada isolada ou em grupo em jardins, porém, seu efeito ornamental fica mais evidente quando cultivada em vasos ou grandes floreiras.
A agave filamentosa aprecia sol pleno e solo arenoso acrescido de matéria orgânica, bem drenado e regado apenas quando estiver seco e sua propagação se faz por meio de sementes.




Veja Também:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.