Philodendron melanochrysum




O Philodendron melanochrysum é uma belíssima trepadeira herbácea originária das Florestas úmidas da Colômbia que ficou conhecida popularmente como Filodendro veludo, principalmente depois de ser muito utilizada por Roberto Burle Marx em diversos projetos.
Caída no esquecimento por muitos paisagistas a bela espécie apresenta folhas verde bronzeadas, espessas e aveludadas logo quando surgem, ficando com o passar do tempo com um tom de verde enegrecida e bem maiores, chegando até 70 cm de comprimento.
Indicada para cultivo em clima tropical a bela espécie não passa desapercebida por causa de suas grandes folhas, mesmo embora a planta tenha inflorescências de pouco efeito ornamental. Quando cultivada em locais muito quentes e secos, suas folhas devem receber o cuidado de serem borrifadas diariamente.

O Filodendro pode ser conduzido facilmente por troncos de árvores, já que prefere meia sombra e quando cultivada em grandes vasos ou floreiras deve-se ter o cuidado de se utilizar um bom tutor para que resista ao peso da planta quando adulta.





Aprenda como plantar flores, plantas e frutíferas, saiba qual melhor adubo ou fertilizante usar, qual melhor substrato ou solo ideal para produzir muitas frutas, plantas e flores.
Conheça as plantas raras e flores exóticas, qual melhor vaso para plantar, como fazer podas e a quantidade correta para ter flores no jardim o ano todo.
Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com os diversos tipos e qualidades de grama melhor indicado para cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.




Veja Também:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.